Culto Doméstico – O ES em mim e na minha casa, todo dia

Semana 09 – O VALOR DE UM PAI!

Momento de Oração: 2020, O Ano do Clamor! Clame a Deus junto com sua Família (Salmo 61:1)

Momento de Adorar Cantando:  Vamos cantar com os nossos irmãos da Renascer Praise – Deus da Família: Ouça no Youtube ou Youtube Music 

Momento de Estudar a Palavra: Gênesis 22

O VALOR DE UM PAI!

Eu não tenho mais pai…

Sua ligação no dia do meu aniversário enche meu coração de alegria, mas sem te menosprezar a voz que mais me trazia felicidade do outro lado da linha era a dele, mas infelizmente, acabou este privilégio, é que eu não tenho mais pai…

Dizem que os avós, são cavalos bravos que os filhos amansaram para os netos montarem, mas eu não posso ver meus filhos fazendo esta proeza porque eu não tenho mais pai…

Cafunés, abraços, puxões de orelha e conselhos, pelo menos dele, nunca mais, pois, eu não tenho mais pai…

Tenho certeza que diante desta luta contra o covid, se ele ainda estivesse aqui, já teria recebido muitas ligações e ouviria a voz dele perguntando: E aí, como você tá meu “Fi”? Mas isso também é impossível, eu não tenho mais pai…

Como me dói o fato de não ter beijado mais, abraçado mais, e dói porque não dá pra fazer isso nunca mais, eu não tenho mais pai…

A saudade é forte e não poder ouvir meus filhos dizendo vovô é triste demais, porque eu não tenho mais pai…

Dizem que a gente só dá o devido valor quando perde, sabe de uma coisa, agora eu sei que é verdade, eu o perdi, eu não tenho mais pai…

Mas e você??? Poxa… seu pai tá aí… tá bom, talvez não seja o melhor pai do mundo, pela sua ótica claro, mas ninguém é perfeito e o fato é: Ele, ainda, tá aí!

É sangue do seu sangue, ou não, talvez coração do seu coração. Mas ele tá aí…

Abrace, cheire, beije, deixe a barba dele espetar seu rosto num abraço gostoso, demorado, aconchegante. Guarde o cheiro do seu pai na sua memória, o tom de sua voz em sua mente… mas lembre-se, faço isso logo, pois, ele ainda está aí.

Aproveite para dizer o quanto o ama, o quanto ele é importante pra você, o quanto você o admira, mas também demonstre… leve um presente, faça uma comida gostosa, lave o carro dele, tire seu sapato e suas meias quando ele chegar cansado do trabalho e mesmo que ele tenha um chulé brabo, faça uma massagem nos seus pés e lembre-se que aquele chulé é porque ele passou o dia todo, dando tudo de si, trabalhando muito para dar o melhor para você… mas faça isso logo, faça isso sempre, enquanto ele está aí…

A vida passa… rápido… valorize seu pai enquanto ele, e você, ainda estão aí… hoje, eu só posso valorizar lembranças e honrar sua memória, porque diferente de você, meu pai já foi pros braços do Pai e eu, pelo menos aqui, não tenho mais pai… 

Seu pai não é Abraão e talvez, não tenha coragem de sacrificar você, mas uma coisa eu garanto, se for necessário, ele se sacrificaria por você.

 

Para papear em casa:

  1. O que você acha que fez ou falou durante a vida que desrespeitou seu pai?
  2. Como seu pai expressa seu amor por você?
  3. O que você deve fazer para honrar e valorizar mais o seu pai?

 

Momento de oração em Família:

Faça uma oração pedindo a Deus que te perdoe pelas falhas que já cometeu contra seu pai e que te ajude a honrá-lo e respeitá-lo como ele, realmente, merece.

 

Você também pode solicitar que busquemos em sua casa, podendo contribuir em espécie ou pelo cartão de crédito. Você também pode comparecer à secretaria de segunda à sexta das 13 às 18h. Previna-se contra o COVID-19 e obedeça às normas de saúde propostas pelo governo, fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade!