ico – O ES em mim e na minha casa, todo dia

Semana 07 – VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA!

Momento de Oração: 2020, O Ano do Clamor! Clame a Deus junto com sua Família (Salmo 61:1)

Momento de Adorar Cantando:  Vamos cantar com o nosso irmão André Valadão – Eu e minha casa: Ouça no Youtube ou Youtube Music 

Momento de Estudar a Palavra: Marcos 4:35-41

VENCENDO AS TEMPESTADES DA VIDA!

Uma família muito rica decidiu comprar um barco a vela e dar a volta ao mundo velejando. Treinaram, adquiriram conhecimento, abasteceram a embarcação com suprimentos e tomaram todas as medidas de segurança possíveis. Porém, o chefe da casa não tinha o temor ao Senhor, era ateu.

Então chegou o grande dia. Fizeram todo o ritual de partida, deram um nome a embarcação, quebraram a champanhe na proa e zarparam rumo aquela grande aventura. Tudo ia bem, belas paisagens, lindas fotos, novas culturas, pessoas diferentes, maravilhosa viagem. Até que numa noite a tempestade chegou. Fortes ventos, altas ondas, mar agitado e chuva intensa.

O barco balançava sem parar. O medo foi tomando conta de toda a família e o desespero chegou quando a vela se rasgou e o mastro partiu. A filha mais nova se dirige ao pai e diz: “Papai, eu seu que o senhor não acredita, mas precisamos pedir socorro a Deus, por favor!”. Ao que o homem respondeu rispidamente: “Cale-se minha filha, Deus não existe, estamos sós, faça como treinamos, coloque o colete salva vidas e se agarre a algo firme!”.

A tempestade só aumentava e o naufrágio era iminente. Todos iam morrer. Até que a esposa, toca com carinho o ombro do marido que lutava contra o balanço intenso da embarcação e diz: “Meu amor, ouça a nossa filha, vamos tentar, só Deus pode nos ajudar”.

O Esposo rendido ao apelo de sua amada, junta toda a família, que de mãos dadas, mesmo sem saber fazem uma oração: “Deus, por favor, nos ajude!”. Eles se abraçaram, ainda com muito medo, mas cheios de fé, sentiram a tempestade se acalmar aos poucos e acabaram adormecendo. No outro dia, o homem acordado pelos primeiros raios de sol, percebeu uma grande embarcação ao longe chamada Jesus. Rapidamente apanhou um sinalizador e atirou para o alto.

A família acordou assustada com o barulho, mas logo perceberam que se tratava de sua possível salvação e começaram a balançar os braços e a pular gritando por socorro. Os marinheiros do navio perceberam o sinal e logo lançaram o bote salva vidas que resgatou a todos.

Ao embarcarem no navio foram recebidos por seu capitão que disse: “Bem vindos ao Navio Céu. Somos missionários anunciando a mensagem de salvação ao mundo”. O homem chefe da família indaga: “Mas o nome da embarcação que vi ao longe não era Jesus”? Ao que o capitão responde: “Não, aquele era o nome do bote salva vidas. É que acreditamos que é assim que o nosso Deus faz, sempre envia Jesus para salvar nossas vidas e nos levar para o céu”.

Nossa família é como o barco e o mar é como a vida. As vezes calmaria e as vezes tempestade. O que não podemos esquecer é que, apesar de acharmos que o barco nos pertence e está sob nosso controle, o mar, o vento e as ondas pertencem a Deus. Ele está no controle de tudo. Ele é o Senhor de todas as coisas e de tudo que somos e temos. Quando sua família estiver afundando em meio as tempestades da vida, é necessário pedir socorro Aquele que pode acalmar o mar. O único ao qual o vento e o mar obedecem. 

Para papear em casa:

  1. No que vocês acham que o barco de sua família está afundando?
  2. Quais as tempestades que sua família em enfrentado?
  3. O que vocês tem feito para vencê-las?

Momento de oração em Família:

Faça uma oração pedindo a Deus que nunca permita que sua família “afunde” e que Ele os livre de todas as tempestades da vida.

 

Você também pode solicitar que busquemos em sua casa, podendo contribuir em espécie ou pelo cartão de crédito. Você também pode comparecer à secretaria de segunda à sexta das 13 às 18h. Previna-se contra o COVID-19 e obedeça às normas de saúde propostas pelo governo, fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade!