ulto Doméstico – O ES em mim e na minha casa, todo dia

Semana 06 – A RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM DEUS!

Momento de Oração: 2020, O Ano do Clamor! Clame a Deus junto com sua Família (Salmo 61:1) Momento de Adorar Cantando:  Vamos cantar com o nosso irmão Régis Danese – Família: Ouça no Youtube ou Youtube Music Momento de Estudar a Palavra: Oseias 1:1-11/3:1-5 A RELAÇÃO DA FAMÍLIA COM DEUS!   A vida de Oseias é uma alegoria. Deus permitiu que a história da família de Oseias representasse a ação do Povo de Deus contra Ele: “Quando o Senhor começou a falar por meio de Oseias, disse-lhe: “Vá, tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor”. Oseias 1:2  Muitas famílias, que se dizem cristãs, tem cometido o mesmo pecado nos dias de hoje: “O vergonhoso adultério de afastar-se do Senhor”. Afastar-se do Senhor não é apenas deixar de ir a igreja. Afastar-se do Senhor é deixar de vivenciar um relacionamento de amor com Ele. O afastamento do Senhor gera desânimo, gera desmotivação com relação a oração, gera a perda do desejo pelo estudo e aplicação da Palavra e consequentemente o afastamento da igreja.   A comparação é fortíssima, ADULTÉRIO, mas infelizmente, é exatamente assim. Quando nosso relacionamento com Deus é quebrado, tudo vira prioridade em nossa vida, menos Ele. Exemplo: O lazer, as séries da Netflix, a internet, a TV, as Redes Sociais, enfim… Tudo, menos o Senhor. Esta é sim, uma forma de cometer adultério contra o Senhor. Ele precisa ser nossa prioridade. As coisas dEle precisam ser prioridade. A busca por Ele precisa ser prioridade.  Seja sincero e responda esta pergunta pessoalmente e como familia: No que você tem cometido vergonhoso adultério contra o Senhor?  Estamos em isolamento social e as atividades presenciais estão paralisadas, mas Deus não está em quarentena e a igreja não parou, você é a igreja e onde a igreja está o culto acontece. O número mínimo pra ser família são dois (homem e mulher_cônjuges), e Jesus promete que: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. Mateus 18:20. Seu lar, hoje, é o templo onde Deus quer ser adorado. Sua família, hoje, é a igreja do Deus vivo. Não cometam o vergonhoso adultério de afastar-se do Senhor, em nome de Jesus!  O fim da história da Família de Oseias é lindo. Deus promove uma restauração incrível e completa. Até os nomes de seus filhos, que representavam toda ira de Deus por causa do afastamento do povo, é mudado. Gômer, sua esposa, abandona definitivamente o prostíbulo e é cuidada e amada por seu esposo Oseias. E Deus, promete restaurar sua nação da mesma forma como restaurou aquela família. O mesmo pode acontecer com você e seu lar. Basta que se voltem para o Senhor, que confessem seus pecados e arrependidos peçam perdão por cada um deles. Basta que desejem, de todo coração, restaurar seu relacionamento de amor com Deus.  “Ainda que você tenha adulterado contra Deus, não se esqueça, Ele é amor, se arrependa e receba Seu perdão!”.  Para papear em casa:
  1. Que pecados você tem cometido e que considera adultério contra o Senhor?
  2. O que você acha que precisa fazer para se afastar de tudo isso?
  3. Como está o seu relacionamento com Deus?
  4. O que precisa ser restaurado em Seu lar?
Momento de oração em Família: Faça uma oração pedindo a Deus que nunca permita que sua família “adultere” contra Ele e se isso não tiver acontecido, arrependam-se, peçam perdão e clamem pela restauração do Senhor.  
Você também pode solicitar que busquemos em sua casa, podendo contribuir em espécie ou pelo cartão de crédito. Você também pode comparecer à secretaria de segunda à sexta das 13 às 18h. Previna-se contra o COVID-19 e obedeça às normas de saúde propostas pelo governo, fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade!